De tempos em tempos, toda marca muda. Rejuvenesce. Isso também acontece com clubes de futebol. A grande maioria dos times tradicionais do Brasil fez ajustes em seu emblema ao longo do tempo. Pois o designer irlandês Rafn Gislason desenhou novos escudos para os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mais o Palmeiras.
Foram mudanças polêmicas. O Verminosos por Futebol aprovou somente aqueles com alterações sutis, como Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Náutico. Já Atlético-PR, Flamengo, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo, Vasco e Vitória foram bastante descaracterizados.
Os demais – Atlético-MG, Corinthians, Criciúma, Goiás, Grêmio, Palmeiras e Santos – devem gerar opiniões divergentes.
Curioso que ele escreveu Esporte Clube Vitória, mas nas iniciais está um F, ele cortou o pedaço da letra E.
ResponderExcluirO do Santos FC ficou o melhor ao meu ver e o que realmente precisa mudar de escudo, Criciúma e Portuguesa melhoraram muito também.
Eu como Cruzeirense não gostei dessa proposta de novo escudo, o torcedor em geral é bem conservador no quesito a mudanças radicais no escudo, o do Botafogo, por ser uma mudança sutil cairia no gosto do povo, mas Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras não dá, ia dar treta.